Blog

Você já teve algum voo cancelado, ou até mesmo atrasado? Saiba que você pode ser indenizado por isso.

 

 

     Perder parte das férias, ou até mesmo postergar a volta para casa por causa de um atraso do voo, ou até o cancelamento dele é muito comum nos dias de hoje.

 

     O atraso ou cancelamento do voo pode trazer consequências ainda mais graves caso o motivo da viagem seja profissional, por exemplo, um advogado que perde uma audiência em outro estado pode até mesmo perder o processo de seu cliente por causa disso, trazendo-lhe um prejuízo financeiro e também moral imensurável, pois a sua imagem quanto profissional provavelmente ficará abalada perante seu cliente.

 

     Caso isso ocorra, qualquer consumidor pode reivindicar seus direitos por meio de uma ação judicial específica, requerendo danos morais, bem como danos materiais, este último caso o consumidor tenha tido um prejuízo financeiro em decorrência do atraso ou cancelamento do voo.

 

     Uma ação como esta costuma durar em média 3 anos para ser julgada e possui como valor de indenização médio entre 7 e 10 mil reais, que serão corrigidos – via de regra – monetariamente pelo IGP-M e juros de mora de 1% ao mês a contar da citação da empresa aérea, ou seja, o valor da indenização irá render durante o prazo em que o processo estiver tramitando, como uma poupança, no entanto, com rendimento bem acima dela.

 

     Para ingressar com uma ação judicial envolvendo estes temas (atraso ou cancelamento de voo) é necessário que o consumidor tenha em mãos o bilhete do voo que foi cancelado ou que teve um atraso, bem como uma prova do cancelamento do voo, seja esta prova documental (como uma declaração da empresa aérea, foto da tela do monitor do aeroporto com a informação do “voo atrasado” ou “voo cancelado”), testemunhal, ou qualquer outra que seja capaz de comprovar o fato.

 

     Nosso escritório possui advogados que trabalham com esta área há anos que podem esclarecer suas dúvidas e resolver o seu problema.

Erro ao enviar o e-mail
Email Enviado Com Sucesso!